{ }

Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

ARTIGO SOBRE O SER HUMANO E SUA TRANSFORMAÇAO MENTAL

A transformação do homem só ocorrerá quando houver a mudança de sua atitude mental. "Somos o que pensamos ser. Se nos imaginamos fortes, decididos, autoconfiantes e amorosos, nossa mente tende a criar uma congruência comportamental com o que pensamos". Tudo o que facilita ou dificulta a transformação de uma pessoa, está dentro dela mesma.


As pessoas estão atreladas a uma forma de pensar que lhes impede de mudar. Somos exatamente o que pensamos ser. Um indivíduo que se imagina um fraco, terá muitas dificuldades em se realizar na vida. Uma mulher que imagina que os homens são infiéis terá muita dificuldade em estabelecer relacionamentos duradouros. Nosso cérebro funciona como um funcionário altamente fiel, que faz exatamente o que mandamos.

Uma pessoa que se dedica a pensar que o mundo está por acabar, ou que sempre está prestes a falir, que tipo de informação está passando para o cérebro? Está pedindo que seu cérebro lhe proteja do fim inevitável. O cérebro como é fiel, toma a informação como verdadeira e passa a reagir ao problema como se realmente o sujeito estivesse por falir ou o mundo por acabar.

Quando alguém acredita em uma idéia, por mais absurda que seja ela passa a governar a vida da pessoa. Toda crença é uma profecia auto-realizável. As conseqüências são altamente prejudiciais. Provocam rupturas de relacionamentos, baixa auto-estima, insegurança, depressão, falências, crises, desamor e até mesmo doenças físicas.

A Transformação Essencial é a capacidade de autotransformação do ser humano. A capacidade de criar seu meio conforme seu próprio desejo. O pensamento positivo é apenas uma pequeníssima parte do processo. Se pensamento positivo resolvesse alguma coisa, os males da humanidade estariam todos resolvidos.

Além do pensamento positivo, você precisa ter crenças e valores que estejam alinhados com o que você quer. Uma moça pode querer muito um bom relacionamento. Pode até se imaginar dentro dele. Mas se suas crenças mais profundas são de que os homens não prestam, ou que são cachorros, ela jamais vai estabelecer relacionamentos realmente gratificantes.

Outra coisa é o comportamento que você dispõe. Você possui todos aqueles que são necessários? Você muitas vezes precisa aprender a se comportar de uma maneira específica. Se você não sabe, não adiante ter pensamento positivo. Você simplesmente não consegue. Desta forma o pensamento positivo vira fonte de frustração e mágoa. O pensamento positivo trabalha com nossa auto-imagem diante dos problemas. E muitas vezes isto não é suficiente.

A Transformação Essencial é a mudança de sua atitude mental. Não é apenas pensar positivo. É você passar a conceber o as coisas, o mundo o Universo de uma forma diferente. Com congruência, com lógica. É estar profundamente conectado com sua missão de vida e com seus objetivos alinhados em direção desta. Aqui você redescobre sua essência e redefine seus propósitos compondo uma nova realidade. Todos nós experimentamos pelo menos uma vez a sensação de estarmos conectados com o Universo. Uma sensação de plenitude, de compreensão e profunda sabedoria. Nestes momentos nossa mente se amplia de tal forma que passamos a compreender o significado de tudo que nos rodeia. Para a grande maioria, estes momentos são raros e rápidos demais (duram apenas alguns segundos).

A Transformação Essencial pressupõe você estar profundamente integrado com esta sensação e sabedoria interior. Quando o que se quer é a plenitude interna, não existe um mesmo caminho para todas as pessoas. Precisamos escrever o nosso próprio livro interior. A Transformação Essencial é um processo onde a pessoa descobre o seu próprio caminho de mudar as coisas. Ela aprende a identificar onde ela deseja chegar e quais os recursos mais adequados que vão lhe auxiliar nesta jornada.

Nenhum comentário: