{ }

Seguidores

domingo, 2 de maio de 2010

Juventude

    Um dos efeitos colaterais da juventude é a sensação de que tudo é agora ou nunca mais.
    Não é a mesma ansiedade que a criança experimenta enquanto o sorvete não vem.É a indigestão de saber que o sorvete só virá para sua mão se você for lá pegá-lo. É a tonteira da obrigação de estar atento o tempo todo para não perder a passagem do carrinho de sorvete.
    Fazer escolhas não pesa tanto quanto pensei. Esperar pelas consequencias delas é que é difícil. Aceitar alguns ruidos que de vez em quando as acompanham éque é complicado.
   O diabo não mora ao lado, mas na ponta do iceberg que é meu umbigo.
   Se ao menos eu fosse mais gentil comigo! Mas jovens nunca são gentís com as sombras que vestem. Se lançam em desertos desejos na tentativa de beber miragens: sucesso, filho, fama, casamento, dinheiro, status, felicidade.
   O mundo está ao alcance de nossas mãos, é o que dizem, só que não podemos tocá-lo, pois geralmente estamos com as digitais borradas de aflição.
   Aflição por ter falado de mais, ou ter falado de menos. Por ter comido demais ou ter comido de menos. Por ter tentado demais ou ter tentado de menos. Aflição por não ter feito a coisa certa. Aflição por não poder fazer nada.
   A juventude é uma grande cilada! A juventude é um quebra-cabeça de 10000 peças que não sabemos montar. É uma boneca rara que não podemos tirar da caixa para não quebrar ou empoeirar. É uma comida cara que não temos paladar para apreciar.
   Eu, daqui para frente quero ser forte no viço, no riso, na saia rodada, no batucar da madrugada, na mochila sempre arrumada para uma nova enrascada.
   A juventude da aflição quero mais não. Sentir-se grande não tem preço.
                   http://www.finaflormonicamontone.com/2008/05/boneca-rara.html
                                            
                                                                

Nenhum comentário: