{ }

Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O óleo de Lorenzo

     Existe uma historia real que foi retratada em um filme chamado O óleo de Lorenzo. Um menino aos oito anos de idade começou a desenvolver os sintomas de uma rara doença, a ADL. Os pais, quando ficaram sabendo do diagnóstico do filho, não se conformaram e começaram a travar uma batalha contra a ciência, ou a favor dela, para não desistir da vida do filho. A mãe tudo fez para cuidar da criança que, aos poucos,  foi ficando paralítica, cega, surda e incapaz de se comunicar. O amor foi maior que as limitações. Os pais estudaram mais do que os médicos. Buscavam um tipo de tratamento que minimizasse os sofrimentos do filho. Foram vítimas de preconceito, foram mal compreendidos, mas partiram na ventura de dar dignidade ao fruto gerado pelo amor.
    Com o tempo, eles conseguiram criar uma combinação de óleos que recebeu o nome "Óleo de Lorenzo". Um dos óleos que compunham a fórmula era mortal para os ratos, mas os pais do garoto tiveram a coragem de administrá-lo no filho, convictos de que era capaz de amenizar os efeitos da doença nos seres humanos. Apesar das fortes críticas recebidas, foi uma vitória. A doença foi estacionada. O menino continua sendo cuidado: hoje, já está na idade adulta. As crianças doentes à época e que não receberam o óleo não chegaram à idade adulta. Apesar das dificuldades que seu reconhecimento vem tendo, esse óleo é um alento para crianças que possuem a mesma enfermidade.
    Pai e mãe não desistem de amar os filhos. Pai e mãe terrenos, cheios de imperfeições, não desistem do amor. Deus é nosso Pai. E é perfeito.


                                                               Do livro Ágape
                                                               Pe. Marcello Rossi




Um comentário:

Aaliyahrj disse...

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)
Feliz 2012!!!
Bjoks